Blog Saudável

Micro-organismos do bem?

Conhece o termo probiótico? Saiba como equilibrar sua flora intestinal de forma saudável e natural.

Quando falamos em micro-organismos é automático nos remetermos à malefícios e doenças. Porém, ao contrário do que pensamos, existem muitos “bichinhos” do bem, e chamamos de probióticos que são micro-organismos vivos (como os lactobacilos e as bifidobactérias) que, quando ingeridos em quantidades adequadas, podem conferir inúmeros benefícios para a nossa saúde. Quando ingeridas, as bactérias probióticas passam pelo estômago, resistindo à sua acidez, à bile, e assim chegam intactas ao intestino, aderindo sobre suas paredes e formando densas camadas de colônias neste e no trato urogenital, impedindo a aderência dos microrganismos patogênicos, causadores de malefícios. Além disso, os probióticos aumentam a acidez do intestino (condição inibitória para as bactérias nocivas).

Assim, os probióticos podem desempenhar todos os seus benefícios tais: prevenir diarreias e constipação; aumentar a absorção de minerais, como o cálcio; reduzir a pressão arterial; fortalecer o sistema imunológico, reduzindo a incidência e duração de febre, tosse e coriza; aumentam a resistência à infecções gastrointestinais; produzir fatores anticarcinogênicos, diminuir a incidência de tumores intestinais; sintetizar algumas vitaminas do complexo B e enzimas digestivas; auxiliar na digestão da lactose (açúcar do leite); estimular a redução dos níveis de colesterol e triglicérides e reduzir os efeitos colaterais causados por antibióticos.

 

Podemos encontrar esses “grandes amigos” em iogurtes, leites fermentados, queijos, pó, sachês e cápsulas. Vale ressaltar que os probióticos só surtirão os efeitos desejados se forem ingeridos diariamente e em quantidades significativas; e os seus efeitos serão potencializados quando combinados com um estilo de vida saudável, e solicitados por profissional habilitado.

Voltar

Depoimentos de quem ama Saporito

Uma ótima pedida! Ingredientes fresquinhos e deliciosos. Aprovado por toda a família. A melhor massa que "eu já fiz". =)

Eliziani Figueiró

As melhores massas que já provei. Muito saborosas e ingredientes de qualidade, pode se sentir isso nos pratos. Atendimento ótimo! Se o Saporito tivesse restaurantes próprios (de rua) seria um sucesso!

Aline Fernandes

O que eu mais gosto do Saporito é o molho de quatro queijos, é o melhor que já comi. A mistura dele com o penne é fantástica.

Maria Fernanda Fiedler Barbosa

Nhoque Saporito o melhor dos melhores. Massa caseira e muito fresca uma delícia! Não conhecia a opção do nhoque apenas as massas tradicionais fui surpreendida! Recomendo.

Rafaela TILP

Sou viciada em Saporito, simplesmente amoooo... Adora a maneira como os pratos são preparados e mesmo que eu utilize sempre os mesmos ingredientes e sabor é sempre diferente e maravilhoso... Super recomendo!

Carla Regina Silva

Minha experiência no Saporito é sempre positiva. Recomendo aos meus amigos e família. Várias opções deliciosas!!

regina rodrigues martins