Blog Saudável

Alimentação equilibrada pode garantir uma noite de sono perfeita.

Os alimentos podem contribuir para uma noite de sono mais tranquila. No entanto, o efeito contrário também pode ocorrer. E o que era para ser um sono perfeito pode virar uma noite em claro em que a insônia foi provocada por um prato de comida.

 

Os alimentos cuja digestão é mais lenta, e também os gordurosos ingeridos próximo ao horário de dormir, são um dos maiores inimigos de uma boa noite de sono. Carne vermelha e gordura são alguns dos exemplos que devem ser evitados, já que o organismo gastará energia para fazer a digestão e não para garantir o sono.

 

Outros alimentos que devem ser evitados são os estimulantes que contêm cafeína como chá mate, chá verde, café, refrigerantes, chocolates, castanhas, nozes e amendoim e também os carboidratos simples: massas, pães branco, guloseimas e etc.

 

Entre as opções que ajudam a relaxar, estão os alimentos ricos do aminoácido triptofano como leite, queijo magro e iogurtes.

 

Outros exemplos são: banana, uma das melhores fontes do aminoácido triptofano, que ajuda a relaxar e ter um sono mais tranquilo. A canela que potencializa os efeitos benéficos. Além da couve, soja e grão de bico que são fontes de magnésio e trabalham no relaxamento muscular ajudando o corpo a deixar de lado as tensões do dia para se ter um bom sono. A alface também possui o aminoácido triptofano, que ajuda a relaxar e ter um sono mais tranquilo, e pode ser consumida in natura, na forma de chá ou até suco.

 

Para um dia cheio de energia e novidades, nada melhor que uma ótima noite de sono. Cuide-se!

Voltar

Depoimentos de quem ama Saporito

Saporito é gostoso porque podemos escolher dentre algumas opções os ingredientes que queremos em nosso prato. Alguns tipos de massas, molhos, temperos que torna o prato saboroso! Funcionários simpáticos e prestativos! E para quem gosta de um grelhado também tem... Enfim vale a pena provar!

Marcia Linna

Gosto da forma como são preparados os pratos e do atendimento que recebo. Sem dúvida, é o melhor almoço rápido! Poderia ter mais opções de pratos do dia (uns três por dia), com valores acessíveis.

Nailton Lasala de Almeida

O prato que mais gosto no Saporito é Carbonara. Dependendo do chef, acerta no momento do preparo. Quando vamos em mais amigos almoçar no Saporito, vejo que a maioria escolhe o que está há mais tempo fazendo os pratos, por ficar bom o preparo e a quantia ideal de ingredientes.

Luana Leandro Soares

Conheci o Saporito há alguns anos e me apaixonei. Desde então sempre que tenho uma oportunidade, não tenho dúvida, é lá que eu vou. Sou fã de carteirinha!

Cintia da Silva Zanela

Comida muito saborosa e sempre fresca. Uma ótima opção de janta ou almoço. Adoro os pratos!

Bruna Veloso

Tudo maravilhoso, atendimento comida excelentes. Parabéns!!!

Flávia Regina de Andrade Schroeder