Blog Saudável

Cuidado com o sal na alimentação

A hipertensão, conhecida popularmente como “pressão alta”, atinge cerca de 30 milhões de brasileiros, e o excesso de sal na alimentação é uma das causas do problema.

 

A Sociedade Brasileira de Hipertensão afirma que o brasileiro tem consumido mais que o dobro da quantidade de sal recomendada diariamente pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Muito que provavelmente, uma média de 12 gramas de sal nas refeições, quando o recomendado são apenas 5 gramas. É um alerta importante a esse excesso de consumo.

 

O sal está relacionado ao desenvolvimento da hipertensão e as pessoas com a doença podem ter complicações, e aqueles que possuem histórico na família se tornam mais vulneráveis.

 

O sal é usado como conservante em boa parte dos alimentos consumidos diariamente, principalmente os industrializados e, por isso, é necessário verificar o teor de sal no rótulo de cada um desses produtos. Por exemplo: uma mistura para sopa instantânea de galinha e macarrão, contém 855mg de sódio, e um pacote de batata chips industrializada contém 607 mg de sódio.

 

O hipertenso deve ainda evitar alimentos ricos em gordura animal, comidas muito calóricas e bebidas alcoólicas. O ideal é dar preferência a alimentos frescos, verduras, pescados, aves, cereais, frutas, legumes e fibras, além de praticar exercícios físicos.

Voltar

Depoimentos de quem ama Saporito

Olá Pessoal do Saporito! Essa é uma pergunta muito difícil... O que mais gosto no Saporito: TUDO pois tudo é muito bom, ou melhor maravilhoso!

Marise Malinski Vargas

Excelentes produtos e excelente atendimento. Recomendo!

Ana Carolina Kroeff

Uma das melhores massas de Joinville, feito com ingredientes sempre fresquinhos e na hora ao seu gosto, atendimento ótimo! Recomendo!

Teodorio Marciano Oliveira Neto

Os pratos da Saporito são ótimos, é de ficar com água na boca!

Bianca Oliveira

Produto único, de ótima qualidade e com sabor incomparável. Nós amamos!

Daiane Gonçalves dos Santos Pedrini

Delícia, muito bom, além de um ótimo atendimento!

Fabricio Jesus