Blog Saudável

Dicas para compor o lanche escolar das crianças

As aulas começaram! E, junto com elas, a preocupação de alguns pais com relação ao lanche dos filhos. Fique tranquilo e anote algumas de nossas dicas.

É muito importante ficar atento à alimentação do seu filho também na escola, afinal a faixa etária escolar compreende crianças de sete a dez anos de idade e esse período caracteriza-se por maior atividade física e ritmo de crescimento acelerado, com ganho mais acentuado de peso próximo ao estirão da adolescência. A alimentação saudável pressupõe ingestão suficiente de nutrientes para que crianças consigam atingir o crescimento e desenvolvimento normais, assim como a prevenção de doenças relacionadas com alimentação. As doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares são responsáveis por altas taxas de morbi-mortalidade no mundo todo. Os escolares que adotarem hábitos alimentares adequados e estilo de vida saudável, terão melhor qualidade de vida na fase adulta. Existe uma grande preocupação dos pais em relação à alimentação de seus filhos e principalmente à dificuldade na hora de escolher o lanche escolar, pois o lanche mais saudável nem sempre é o que agrada a criança. Para ajudar a escolher um lanche gostoso, saudável e prático, aí vão algumas dicas:

– Fazer as compras com antecedência e planejar o lanche com as crianças;

– Evitar a monotonia de opções. Procure variar o máximo as opções de lanches;

– Sempre coloque 1 fruta na lancheira. Mas deixe que a criança participe da escolha da fruta;

– Se o lanche for biscoito ou bolachas, não colocar na lancheira o pacote inteiro. Apenas 5 unidades;

– Coloque sempre uma garrafinha de água na mochila;

– Achocolatados possuem muita gordura e açúcar, devem ser consumidos eventualmente (1 a 2 vezes por semana);

– Negociar os alimentos mais nutritivos pelos menos nutritivos;

– Usar um dia da semana livre e pedir sugestão de lanche de seu filho;

– Em dias muito quentes, evitar levar iogurtes, lanches com queijos e frios ou produtos que necessitam de refrigeração, exceto se a lancheira for térmica.

– Congele a caixinha de suco antes de colocá-la na lancheira, para manter a bebida fria.

Fique atento! A prevenção será sempre a melhor escolha.

Voltar

Depoimentos de quem ama Saporito

Fui hoje ao saporito, como sempre maravilhoso... Nosso lugar preferido... Atendimento sempre nota 10... Comida perfeita... Tudo maravilhoso!

Kathleen Marcelino

Um dos melhores lugares em Joinville para comer massas, a cidade precisa de mais lugares como este.

Larissa Kamers

Gosto muito das massas do Saporito. Não sei se sou ótima chef ou se realmente todas as combinações são maravilhosas. Mesmo tentando fazer algo com os mesmo ingredientes em casa não fica nem parecido... kkkk. Muito saboroso realmente. Tem um toque de mestre aí!

Michele Tavares Vieira

Local agradável, comida feita na hora, rápida, saborosa do jeito que você quiser, além de ótimo atendimento, com cardápios variados, um menu de opções para cada dia da semana para facilitar nossas escolhas. Recomendo sempre!

Gabriela Flores Alves

Minha esposa sempre comeu no Saporito e sempre disse ser maravilhoso! Sou mineiro e não estou acostumado com comida italiana, mas ela me apresentou a este mundo de delícias e o Saporito é o melhor!

José Ricardo Monteiro Martins

Excelência no preparo e no cuidado com o cliente resultam numa experiência gastronômica sem igual! Quem me dera existissem Saporitos em todas as cidades!

Jhoselin Alves