Blog Saudável

Gordura Trans... o que é isso?

Entre as substâncias consideradas grandes vilãs para a saúde, está a chamada gordura trans, que é proveniente de um processo de transformação do óleo em gordura. Ela baixa os níveis do bom colesterol, aumentando o colesterol ruim, responsável pelo acúmulo de gordura em veias e artérias, que pode predispor a problemas cardiovasculares.

 

A referência de ingestão é de somente 2 gramas diárias da gordura trans, mas o ideal é que substituam os alimentos industrializados por frutas, verduras, sorvetes naturais, doces caseiros, que não contêm gordura.

 

Especialistas informam que, embora desde agosto de 2006 todos os produtos estejam obrigados a especificar em sua embalagem os tipos específicos de gordura que contêm, a maioria dos produtos comercializados não exibe uma tabela com informações nutricionais nas embalagens; quando essas tabelas são divulgadas, não são totalmente confiáveis, pois os produtos não passam por um processo específico de identificação para este tipo de gordura.

 

Mas, afinal, se a gordura trans é tão perigosa para a saúde, por que os fabricantes ainda continuam utilizando na composição de seus produtos?

 

A resposta é simples: utilizadas para melhorar a consistência dos alimentos, elas aumentam também a vida de prateleira de alguns produtos, ou seja, sua validade.

 

Fique de olho nesses alimentos que contém gorduras trans na sua composição: margarina, mistura de bolo pré-pronto, lasanhas congeladas, cobertura para bolos, sanduíches de fast food, batata frita industrializada, pizza congelada, biscoito recheado, salgadinhos de pacote, pipoca de micro-ondas, sorvete, etc.

 

Atenção: não há informação disponível, confiável e científica que mostre benefícios do consumo de gordura trans para a saúde. Portanto, substitua as guloseimas por alimentos mais saudáveis. Seu organismo agradece!

Voltar

Depoimentos de quem ama Saporito

Conheci o Saporito há alguns anos e me apaixonei. Desde então sempre que tenho uma oportunidade, não tenho dúvida, é lá que eu vou. Sou fã de carteirinha!

Cintia da Silva Zanela

Excelente! Simplesmente tudo é maravilhoso, o atendimento, o capricho do espaço, sempre tudo limpo e organizado, a preparação dos alimentos e os pratos então... hummm melhor de todos. Pra mim é a melhor massa da cidade, amo de paixão o Saporito, é o melhor.

Niceuma MoraeaMoraes

Conheci através da indicação de amigos e me APAIXONEI! Comida e atendimento maravilhosos, vale muito a pena! Poder "montar seu prato" é a melhor parte, na minha opinião.

Camila Monick Hoffmann

Tudo muito gostoso!
O atendimento também faz ficar melhor, já que sempre que vou até aí, sou bem atendida.

Maria Eduarda da Rocha

Fui no Saporito é fui super bem atendida, e a comida deliciosa, parabéns!

regina rodrigues martins

O que eu mais gosto do Saporito é o molho de quatro queijos, é o melhor que já comi. A mistura dele com o penne é fantástica.

Maria Fernanda Fiedler Barbosa