Blog Saudável

Gordura Trans... o que é isso?

Entre as substâncias consideradas grandes vilãs para a saúde, está a chamada gordura trans, que é proveniente de um processo de transformação do óleo em gordura. Ela baixa os níveis do bom colesterol, aumentando o colesterol ruim, responsável pelo acúmulo de gordura em veias e artérias, que pode predispor a problemas cardiovasculares.

 

A referência de ingestão é de somente 2 gramas diárias da gordura trans, mas o ideal é que substituam os alimentos industrializados por frutas, verduras, sorvetes naturais, doces caseiros, que não contêm gordura.

 

Especialistas informam que, embora desde agosto de 2006 todos os produtos estejam obrigados a especificar em sua embalagem os tipos específicos de gordura que contêm, a maioria dos produtos comercializados não exibe uma tabela com informações nutricionais nas embalagens; quando essas tabelas são divulgadas, não são totalmente confiáveis, pois os produtos não passam por um processo específico de identificação para este tipo de gordura.

 

Mas, afinal, se a gordura trans é tão perigosa para a saúde, por que os fabricantes ainda continuam utilizando na composição de seus produtos?

 

A resposta é simples: utilizadas para melhorar a consistência dos alimentos, elas aumentam também a vida de prateleira de alguns produtos, ou seja, sua validade.

 

Fique de olho nesses alimentos que contém gorduras trans na sua composição: margarina, mistura de bolo pré-pronto, lasanhas congeladas, cobertura para bolos, sanduíches de fast food, batata frita industrializada, pizza congelada, biscoito recheado, salgadinhos de pacote, pipoca de micro-ondas, sorvete, etc.

 

Atenção: não há informação disponível, confiável e científica que mostre benefícios do consumo de gordura trans para a saúde. Portanto, substitua as guloseimas por alimentos mais saudáveis. Seu organismo agradece!

Voltar

Depoimentos de quem ama Saporito

Amooo o Saporito! Poder escolher a massa e os ingredientes de que mais gosto, não tem preço! Acho que deveria ter um Saporito tipo um McDonalds em uma esquina na beira da rua rsrsrs

Joisse Farias de Medeiros

Eu simplesmente adoro as massas. Para mim o principal é poder escolher os ingredientes, variando de acordo com o meu gosto. Aproveito para deixar registrado sempre a simpatia com que sou atendida.

Cibele Siqueira

O que mais gosto são os pratos do dia. Cada dia uma novidade diferente :)

Conrado Solano

Vou ao Saporito toda semana simplesmente pelo ótimo atendimento e pela excelente comida. Parabéns, continuem assim.

André Luis de Quadros

Simpatia e profissionalismo aliados a deliciosos pratos. Recomendo!

Jean Martins

Qualidade e atendimento sempre impecáveis! Além do novo visual estar lindo! Parabéns!

Gabriella Cercal