Blog Saudável

Pouca sede no inverno?

Realmente no inverno, a sensação de sede diminui, porém a importância do líquido para o organismo não. O consumo de cerca de dois litros nesses dias mais frios é importante para evitar problemas renais, doenças de pele e desidratação, e esse cuidado deve ser ainda mais rigoroso em crianças e idosos pela facilidade de desidratação.

No inverno, o corpo de fato precisa de menos água do que no verão, por exemplo, por isso a sensação de sentirmos menos sede. O problema é que pessoas que já bebem pouco no calor, bebem menos ainda no frio.

É importante lembrar que, quem já desenvolveu algum problema renal deve prestar atenção nessa época do ano para evitar que tais doenças se agravem, pois esses casos surgem quando diminui essa vigilância em relação ao consumo de água.

E esse alerta vale não só para quem tem tendência a formar pedra nos rins ou cistite mas principalmente para quem sofre de infecções urinárias de repetição, causadas também por baixa imunidade, portanto o consumo de água deve estar sempre em dia.

Vale lembrar que existe um equilíbrio estreito entre a ingestão e a eliminação de água pelos mecanismos reguladores do organismo. A perda de água é regulada pelos rins, pela pele, pelos pulmões, pelo tubo digestivo. A água não deve ser bebida em demasia, mas na quantidade necessária para manter a condição do corpo estável em termos de temperatura e pressão.

Para quem tem dificuldade em ingerir água principalmente neste período de frio, pode-se optar por outras fontes de hidratação, como chás, e frutas , tais como, melão, melancia, laranja e abacaxi. Elas são mais ricas em líquido do que frutas típicas do inverno, como abacate, maçã e uva.

Fique bem, beba água!

Voltar

Depoimentos de quem ama Saporito

Melhor combinação que existe, uma idéia espetacular e com os melhores ingredientes!!!! Eu simplesmente A-D-O-R-O :)

Jessica Iara

O melhor lugar para comer massas da cidade! Alem de massas e ingredientes frescos, o atendimento é de otima qualidade. Fico mais feliz agora que posso pedir pelo Ifood. Recomendo sem dúvidas!!

Adriana Firmo

Tudo muito gostoso!
O atendimento também faz ficar melhor, já que sempre que vou até aí, sou bem atendida.

Maria Eduarda da Rocha

Atendimento de primeira, os ingredientes para o preparo pareciam bem frescos e o prato ficou uma delícia, não vejo a hora de voltar :-)

Fabio Moraes

Além das deliciosas Massas, uma outra opção é a Salada com Grelhado ;)

André Lazaro

Pratos deliciosos, feitos na hora com sabores incríveis e atendimento especial.

Daniela bianca carvalho Hess