Blog Saudável

Você também aprecia o cheirinho de orégano?

Então anote ai um pouco mais dessa especiaria que além de dar aquele toque especial em seus pratos, é bastante terapêutico.

O orégano é uma planta medicinal, também conhecida por orégão, manjerona-selvagem ou manjerona-brava, muito utilizada para problemas respiratórios, intestinais, infecções urinárias, doenças de pele e alívio de dores.

O seu nome científico é Origanum vulgare e além de ser uma planta medicinal, é uma erva aromática muito usada na culinária que pode ser comprada em mercados, feiras livres e farmácias de manipulação.

O orégano, na alimentação diária, está associado à prevenção de doenças cardiovasculares devido às suas propriedades que atuam como antioxidantes naturais e à prevenção da hipertensão, pois o orégano ressalta o sabor dos alimentos, reduzindo o sal nas refeições.
Nas propriedades se destacam sua ação analgésica, antitússica, anti celulítica, antiespasmódica, cicatrizante, carminativa que atua na redução de gases, expectorante, anticaspa, laxante, diurética e antivirótica.

Faça pratos cheirosos, saborosos e saudáveis….acrescente também orégano!

Voltar

Depoimentos de quem ama Saporito

Adoro poder montar o prato conforme o dia, essa mistura dos ingredientes deixa o jantar mais prazeroso.

Paulo Cezar Vargas

Massas deliciosas, opções para todos os gostos e por um preço acessível! Atendimento sempre muito bom.

Carolina Beatriz de Mesquita

Minha experiência no Saporito é sempre positiva. Recomendo aos meus amigos e família. Várias opções deliciosas!!

regina rodrigues martins

Amo comer no Saporito, desde pequena meu pai me levava para comer lá, e hoje em dia, não consigo mais ficar sem. É um dos meus restaurantes de massa preferidos.

Lohainne Silva

Ontem jantei no Saporito e estava maravilhoso! Amo e não vejo a hora de ir novamente!

Tatiane Silva

O atendimento do Saporito é excelente, os pratos são muito saborosos, principalmente o Spaghetti à carbonara. Os ingredientes são frescos e de qualidade, dando ainda mais sabor aos pratos.

Aline Cardoso